Já cadastrou sua reclamação contra o número, mas mesmo assim ele naão para de incomodar? siga o passo-a-passo abaixo e fique livre do problema!
- Pegue o número e pesquisemno Google de qual empresa é o número.
- Ligue para a empresa ( entre no site da empresa e pegue o tel ), relate o problema e peça para a atendente dá uma busca , geralmente a mesma empresa de cobrança trabalha para várias empresas ( BB, CEF, Bradesco, Bmg etc... ) , em primeiro momento talvez não ache de qual empresa se origina a cobrança.
- Peça para transferir para o nível superior, e peça para dar uma busca em todo banco de dados de toda empresa, ele vai achar e peça para deletarem esse número do banco de dados.
Considerações
- Se não achar de quem é a empresa, entre no site qualoperadora.net e veja de qual operadora é a empresa, entre no site do reclameaqui.
- Poste sua reclamação reclamando da operadora e peça providencias , ou ligue para a operadora e pergunte quem é o assinante daquele número ( a empresa que te liga ), pegue o protocolo.
- Em primeiro momento a atendente não vai querer te passar para a superior, coloque pressão, fale que mexa com coisas perigosas e que precisa saber quem que te perturba.
- Se souber qual operadora é a dona do número, ligue para a operadora e reclame, peça o protocolo e entre com reclamação na Anatel, eles vão ter que te dar uma solução, talvez eles até cancelem esse número de cobrança pois isso é usar a linha para constranger e atrapalhar as pessoas.
- Se seu número fixo ou celular pertenceu a alguma empresa muito grande e os funcionários passou seu número como referência, recomendo trocar de número, estou a 5 anos recebendo ligações de cobranças de várias pessoas que passou meu número de referência.